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Maximizar resultados no DM

O que se deve ter em conta para aumentar o sucesso de uma campanha

O que é mais importante no sucesso de uma campanha de Direct Mail? Os anunciantes que recorrem ao Direct Mail utilizam uma grande variedade de estratégias que vão desde as mais complexas até às mais simples. Apesar das diferentes abordagens utilizadas, todas têm um objetivo em comum: atingir o sucesso.

Quais os fatores mais importantes para o sucesso de uma campanha de Direct Mail

  • Identificar o público-alvo: Se o objetivo for atingir novos clientes, deve-se recorrer a uma base de dados que garanta uma elevada taxa de resposta. Caso o objetivo seja comunicar com os seus clientes, a preocupação deve ser assegurar que os contactos são válidos;
  • Tornar o mailing atrativo: A peça a elaborar deve ser atrativa de forma a incentivar o cliente a lê-la;
  • Gerar respostas: O objetivo de uma peça publicitária é partilhar informação e gerar respostas. Esta deve ser de fácil leitura e conter uma mensagem concisa: uma simples peça que comunica a oferta e o que se pretende em troca, pode gerar uma maior taxa de resposta do que uma comunicação mais complexa/sofisticada.
  • Ser mensurável: Deve ser capaz de acompanhar os resultados e permitir saber o que resulta com o seu público-alvo. Desta forma, será possível descobrir quais as técnicas mais apropriadas.
  • Ser integrado: A estratégia a utilizar deve estar alinhada com o seu objetivo. Recorra a diferentes alternativas de correio publicitário e integre-os para um maior sucesso das suas campanhas.

Existem vários fatores que contribuem para o sucesso de uma campanha de Direct Mail. Qualquer anunciante deve assegurar-se que realizou todos os passos para obter o tipo de respostas que necessita.

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