Artigo

Como fazer mailings de sucesso

Algumas dicas de como fazer mailings para atingir uma elevada taxa de resposta

Como estruturar um mailing da forma correta?

Para obter uma elevada taxa de resposta, o mailing deve procurar obedecer a alguns requisitos:

  • Identificar o resultado desejado

    Como quer que as pessoas reajam após receber o seu mailing? Tipicamente, as respostas desejadas recaem em várias categorias:

    • Interesse: Quando se pretende a geração de leads;
    • Ordens Diretas: Quando se pretende que os clientes comprem algo imediatamente;
    • Subscrições: Quando se pretende pagamentos contínuos em troca de inscrições ou subscrição de revistas;
    • Aumento de visitas: Quando se pretende que as visitas à sua loja aumentem, pelo que oferece cupões para descontos;
    • Doações: Quando a ação está destinada a contribuições para associações sem fins lucrativos ou caridade, ou à angariação de fundos.
  • Compreender o nível de compromisso que está a ser pedido
  • Não existem ofertas melhores que outras. Irá ajudar no seu negócio, perceber qual o nível de compromisso que pretende por parte do cliente, para estruturar melhor a sua oferta.

  • O valor da simplicidade
  • A mensagem e a apresentação devem ser simples e bem estruturadas, ou seja deverão ser fáceis de ler, concisas e claras. Uma simples carta que comunica a sua oferta e aquilo que se quer em troca, pode garantir uma taxa de resposta superior a mailings mais complexos.

  • Dicas de estruturação para elaborar o mailing
    • Texto conciso que defina bem os objetivos do que se pretende: quanto mais simples for, maior será a probabilidade de as pessoas lerem;
    • Definição de prazos de resposta: estabelecer prazos de resposta cria uma certa urgência e pode levar a uma resposta mais rápida;
    • Escrita simples: utilizar linguagem do dia-a-dia;
    • Não esquecer o call-to-action: O que deve o cliente fazer? Dê uma ordem clara.
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