Soluções de Publicidade

Geocontacto

A solução que vai fazer com que a mensagem chegue aos lares e empresas existentes numa determinada área geográfica com determinadas características, sem ter de recorrer a uma base de dados.

Apresentação

Contacte com um grupo alvo com determinadas características sem recorrer a bases de dados. Depois de o identificar, um estudo georreferenciado irá assegurar a seleção das zonas com maior propensão do mesmo.

O Geocontacto é a solução mais indicada quando se pretende uma distribuição massiva de objetos e, ao mesmo tempo, direcionar as campanhas para um alvo com uma determinada especificidade. A mensagem pode ser um simples folheto ou assumir a forma de pendurante.

Embora a distribuição seja realizada em todos os domicílios, esta é realizada apenas nas áreas geográficas onde predominam determinadas caraterísticas sociodemográficas da população residente ou das empresas existentes.

Os filtros possíveis são, para além do âmbito geográfico, as características da população residente tais como género, idade, habitação, nível de ensino, situação profissional ou agregado familiar ou, no caso das empresas, o setor de atividade, volume de negócio e número de trabalhadores. Para definir o filtro que melhor caracteriza o grupo-alvo, é possível a utilização até 3 variáveis de caracterização, excluindo o âmbito geográfico.

As áreas geográficas são definidas em pequenas frações do território, que correspondem a CP7 – Código Postal de sete dígitos, sobre as quais existe informação que permite a sua caracterização.

A determinação das áreas é possível com um estudo com base em dados georreferenciados que irá detalhar o grau de incidência de perfis, realizado pelos CTT, e que é alimentado por várias fontes de alimentação internas e externas que permitem caracterizar o território.

Esta solução permite múltiplas alternativas desde a possibilidade ou não de recorrer aos dados dos CTT, tipo de alvo e nível de segmentação à forma de distribuição.

Estão disponíveis as seguintes modalidades:

  • Geocontacto Plus: distribuição massiva de objetos nas zonas identificadas no estudo realizado e que determinou as áreas geográficas com maior interesse, i.e. com elevado nível de incidência do target.

  • Geocontacto Standard: quando se pretende uma distribuição nas zonas previamente identificadas pelo Cliente, com base noutro estudo realizado no âmbito das Soluções Geográficas dos CTT ou no caso da repetição de campanhas.

  • Geocontacto Pendurante: possível nas duas modalidades do serviço, mas que difere na forma de colocação na distribuição. Destina-se a peças que serão penduradas nas caixas de correio, permitindo criar maior impacto à campanha realizada.

Quais são as vantagens?

  • Não necessita de moradas;
  • É seletivo, pois permite a identificação de áreas geográficas onde predomina o grupo alvo desejado;
  • Disponibiliza um relatório do estudo realizado, com identificação das áreas geográficas identificadas e do número de envios/peças de comunicação;
  • Permite obter elevada eficácia na comunicação: a identificação das zonas com elevado potencial contribui para aumentar as taxas de resposta;
  • Evita o “desperdício” da comunicação já que a mensagem é enviada para as zonas que revelam maior interesse;
  • Eficaz em ações de prospeção de clientes, pois permite uma comunicação massificada e ao mesmo tempo seletiva, podendo funcionar como um “ponto de partida” para a construção de uma base de dados de clientes.

Linha Eco

O serviço Geocontacto está também disponível na linha Eco que prevê a atribuição de Mérito Ecológico - uma Certificação CTT que premeia os anunciantes que manifestam a sua preocupação com o ambiente.

A linha de serviço Eco atribui às campanhas uma dupla vantagem: a exibição do símbolo de Mérito Ecológico no mailing e o acesso a preços mais vantajosos.

Acesso à Linha Eco

Para que a campanha beneficie das condições Eco, é necessário o preenchimento do formulário de Soluções de Mérito Ecológico e o cumprimento dos critérios do programa, sendo obrigatório que a campanha apresente uma valorização superior a 45 pontos.

Os critérios traduzem pontos e apresentam diferentes ponderações nos vários serviços, sendo também abrangidas as campanhas que incluam brindes. Consulte o Quadro de Cálculo de Mérito Ecológico aqui.

A impressão do símbolo de Mérito Ecológico nas peças do mailing confere-lhe visibilidade para com os destinatários. Existem diferentes possibilidades de impressão que permitem a seleção da versão que melhor se aplica à peça de comunicação. Esta informação está disponível no Kit de normas Eco.

Preços

Os preços são diferenciados por modalidade de Geocontacto.

Geocontacto Plus

Escalões de peso

PLUS

PLUS ECO

Zona 1

Zona 2

Zona 3

Zona 1

Zona 2

Zona 3

Até 10g

38,95 €

46,13 €

51,25 €

37,35 €

44,63 €

49,83 €

> 10g - 30g

44,08 €

53,30 €

58,43 €

42,55 €

50,87 €

56,08 €

> 30g - 50g

49,20 €

59,45 €

67,65 €

47,34 €

56,08 €

65,02 €

> 50g - 100g

61,50 €

73,80 €

80,98 €

58,16 €

70,23 €

77,81 €

> 100g - 200g

86,10 €

103,53 €

118,90 €

82,71 €

98,73 €

114,02 €

> 200g - 300g

147,60 €

184,50 €

221,40 €

141,27 €

176,64 €

212,12 €

Geocontacto Standard

Escalões de peso

STANDARD

STANDARD ECO

Zona 1

Zona 2

Zona 3

Zona 1

Zona 2

Zona 3

Até 10g

35,88 €

43,05 €

48,18 €

34,23 €

41,51 €

46,71 €

> 10g - 30g

41,00 €

49,20 €

55,35 €

39,32 €

47,64 €

52,74 €

> 30g - 50g

46,13 €

56,38 €

66,63 €

44,22 €

53,58 €

63,36 €

> 50g - 100g

58,43 €

70,73 €

77,90 €

55,03 €

67,31 €

74,39 €

> 100g - 200g

84,05 €

100,45 €

115,83 €

80,73 €

95,61 €

111,21 €

> 200g - 300g

145,55 €

181,43 €

218,33 €

138,26 €

173,63 €

210,04 €

 

Condições de tarifário:

Zona 1: Aplica-se aos Códigos Postais da Grande Lisboa (de 1000 a 1990 e de 2600 a 2955), Grande Porto (de 4000 a 4475) e Coimbra (de 3000 a 3040).
Zona 2: Aplica-se aos restantes Códigos Postais do País.
Zona 3 (CAM): Aplica-se nas campanhas entregues no Continente para distribuição nas Regiões Autónomas e vice-versa, assim como nas Regiões Autónomas Inter-Ilhas.

1-  Preço por cada 1.000 objetos iguais ou fração a mais (exemplificação: para 1.500 objetos, o valor a pagar corresponde a 2 frações de 1.000).
2 -  Aos valores indicados acresce IVA à taxa legal em vigor.
3 - Para distribuição de campanhas de formato “não normalizado”, pendurantes, e em locais diferentes das caixas de correio, aos preços indicados acresce uma taxa mínima de 15%.

Data de última atualização: 1 fevereiro 2016

Descontos

Tabela de Descontos

 

Quantidade de objetos

Taxa de desconto pré-ativo, Pronto Pagamento e Crédito

De 0 a 99.999

0,00%

De 100.000 a 249.999

2,50%

De 250.000 a 499.999

3,50%

Igual ou superior a 500.000

5,00%

Regras de aplicação dos descontos:

  • A aplicação de descontos está condicionada à inexistência de faturas vencidas e não pagas;
  • Conformidade da informação inscrita na guia multiprodutos com o correio efetivamente entregue;
  • Para clientes contratuais, a quantidade de objetos expedidos corresponde a valores mensais. Para clientes a pronto pagamento, corresponde a valores por campanha.

Data de última atualização: 1 fevereiro 2016

Condições Gerais

Padrão de serviço

Distribuição até 8 dias úteis nas campanhas entregues e distribuídas em Portugal Continental, e até 12 dias úteis nas campanhas entregues no Continente e distribuídas nas Regiões Autónomas e vice-versa, assim como nas Regiões Autónomas Inter-Ihas.

Para utilizar o Geocontacto deverá:

  1. Solicitar estudo realizado com base nas caraterísticas pretendidas e que determina as zonas com maior nível de incidência. Este estudo além de identificar as zonas de distribuição, determina a quantidade de objetos necessária;
  2. Entregar a campanha numa Loja CTT, de acordo com as regras de acondicionamento e de pré-tratamento;
  3. Preencher a Guia multiprodutos;

Podem ser asseguradas campanhas com distribuição à medida, para esse efeito faça chegar o seu pedido.

Regras de acondicionamento:

  • Cada expedição tem de ser constituída por objetos todos iguais, sendo necessária a sua apresentação divididos por Códigos Postais (CP4);
  • Apresentação em maços com um peso máximo de 5kg;
  • Possibilidade de apresentação em sacos com um peso máximo de 30kg;

Comece já a comunicar com os seus clientes