Artigo

Drop Mail comunica promoções

As empresas de retalho entram cada vez mais pela casa dos portugueses através de folhetos publicitários

Folheto publicitário representa 4% na despesa em publicidade em Portugal

Todos sabemos que o folheto das campanhas promocionais chega à casa dos consumidores através de Drop Mail. E embora este gasto revele um peso reduzido do orçamento publicitário, ele é notório sobretudo no setor do retalho e apresenta uma evolução crescente, além de ser preferido pelos consumidores.

De acordo com um estudo da European Letterbox Marketing Association (ELMA), em 2014, cerca de 3,9% do investimento em publicidade, em Portugal, foi alocado ao folheto publicitário. O estudo foi realizado em 20 países europeus, e Portugal é o 9.º país na qual esta percentagem é a mais elevada colocando-se bem acima da média, 2,1%, mas ainda longe dos 7% apresentados na Noruega.

Em média, as famílias portuguesas recebem cerca de 7 folhetos publicitários por semana, estando aquém da média europeia de 12 folhetos publicitários. A Holanda destaca-se neste indicador atingindo, em média, os 36 folhetos publicitários por semana.

Adicionalmente, o estudo conclui que o investimento no folheto publicitário aumentou cerca de 4,8% em média, nos países onde foi realizado o estudo, relativamente ao período de 2011 a 2014, contrariado as tendências de decrescimento devido à recessão económica na Europa. Neste sentido o investimento neste meio publicitário atingiu os 3,84 mil milhões de euros em 2014.

Segundo Mark Davies – Presidente da ELMA - “Nos últimos cinco anos assistimos a evoluções, sem precedentes, no marketing, com a proliferação de canais e a fragmentação das audiências. O folheto publicitário é utilizado há diversos anos e temos testado a sua eficácia enquanto ferramenta para os retalhistas direcionarem as suas campanhas promocionais. Acima de 60% dos consumidores continua a preferir este canal para o acesso a este tipo de informação”.

Estes dados enaltecem a importância do folheto publicitário na estratégia de publicidade das empresas num mundo onde a eficiência da comunicação está associada à correta combinação entre a publicidade através de meios físicos e digitais.

Fonte: European Letterbox Marketing Association, 2014

Casos de sucesso

Resultados reais de empresas reais. CTT Ads é a solução ideal para fazer o seu negócio crescer.
Caso de Sucesso

Casio

A forma mais eficaz de manter os seus atuais clientes informados sobre a sua oferta e descobrir novos com perfis idênticos.

Direct Mail

Saiba mais

Caso de Sucesso

Elvive / L'oreal

Como fazer chegar amostras dos seus produtos às pessoas certas?

Drop Mail + Digital + Direct Mail

Saiba mais

Caso de Sucesso

Domino's Pizza

Garanta que em redor da sua loja todos conhecem os seus produtos, novidades e promoções.

Dropmail

Saiba mais