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Porque devemos considerar SMS Marketing nas estratégias de comunicação?

O SMS é um canal ideal para divulgar novos produtos, promoções ou ser utilizado em ações de CRM.

A tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas e o telefone é a face mais visível desta mudança. Em média existe um telemóvel ativo por cada pessoa no mundo e em Portugal já temos mais dispositivos móveis do que pessoas.

Os telemóveis fazem parte do nosso quotidiano e já não vivemos sem estes objetos. A nossa dependência é de tal forma gritante que, sem darmos conta, consultamos o mesmo 157 vezes por dia e em média demoramos apenas 5 segundos a abrir uma SMS*, desde o momento em que o recebemos.

SMS Marketing é uma solução para quem pretende ser muito reativo e rápido a enviar mensagens publicitárias para uma base de dados de clientes. Embora não permita grande capacidade criativa, este tipo de comunicação destaca-se pelo imediatismo e pela sua taxa de abertura de 99%*. O SMS é um canal ideal para divulgar novos produtos, promoções (podemos colocar um link direto para plataformas digitais) ou ser utilizado em ações de CRM. E como é extremamente económico permite que as empresas façam diversos testes para grupos de clientes com perfis diferentes (ex: Testes A/B).

*https://www.textrequest.com/blog/complete-overview-business-texting/
https://www.facebook.com/maxaudiencemarketing/posts/millennials-check-their-phones-157/1072911816083584/