Caso de sucesso

Domino´s Pizza, Marca em fase de expansão

Com as Soluções CTT Ads, Domino´s conquista as áreas de influência das lojas

A Domino’s Pizza, líder mundial na entrega de pizzas ao domicílio, está em fase de expansão no nosso país. O objetivo é dar a conhecer os seus produtos aos potenciais clientes. Para isso, conta com as soluções publicitárias dos CTT.

Há pouco mais de um ano em Portugal, a Domino’s Pizza conta já com mais de uma dezena de lojas e contínua em crescimento, com a abertura de novos espaços.

A marca, que faz parte do grupo Cobega e chegou a Portugal pela mão da DauFood, é líder mundial de entrega de pizzas ao domicílio e entrega, todos os dias, mais de um milhão de pizzas em todo o mundo.

«Atualmente, como estamos numa fase de expansão e de dar a conhecer a marca, numa primeira fase em Lisboa e, futuramente, em todo o país. Temos muito por base as distribuições massivas, em que os CTT são o nosso o principal parceiro» afirma Rafael Ribeiro, “Trade Marketing Coordinator” da Domino’s Pizza. Nesta fase, o objetivo é atingir os potenciais clientes, levando-os a experimentar os produtos. Desta forma, é preciso abranger toda a área de influência das lojas, o que significa 40 a 50 mil habitações por espaço comercial. «A qualidade dos nossos produtos é o que nos diferencia da concorrência e, para isso, só experimentando. Os CTT têm sido o nosso principal parceiro porque faz com que consigamos chegar praticamente a um milhão de pessoas». A estratégia de comunicação da Domino’s Pizza tem três fases e, em todas elas, conta com a colaboração das soluções publicitárias CTT Ads. Numa primeira fase, cerca de uma semana antes da abertura da loja, numa representação de “Opening Soon” é realizada uma distribuição massiva na área de influência da mesma. Depois, durante a semana de abertura “Now Open” é realizada uma nova campanha informa aquela toda a área de abrangência da loja, que informa sobre a sua existência e divulga já os seus produtos principais e, finalmente, entre três a quatro semanas após a inauguração da loja, é feita uma distribuição a reforçar a divulgação dos menus e produtos existentes naquele espaço comercial, com o mote “Your Menu”. Toda a comunicação representada nestes folhetos entregues em casa têm a indicação mais detalhada dos pedidos que se podem realizar através do site www.dominospizza.pt/ , o que nos permite constatar que a combinação de canais na comunicação de produtos é o ideal para obter bons resultados. Paralelamente a estes processos, o cliente também tem a necessidade de realizar campanhas mais pontuais, quer seja por motivos de épocas festivas ou um simples jogo de futebol, que ao realizar uma distribuição numa quantidade e num determinado local, permite trazer ainda melhores resultados: “Sempre que existe uma distribuição (deste âmbito) notamos um aumento de 10 a 15 por cento nas vendas e, nalguns casos, como o da loja de Oeiras, foi registado um aumento muito significativo, de 25%.”

Rafael Ribeiro “Trade Marketing Coordinator” da Domino’s Pizza, líder mundial na entrega de pizzas ao domicílio.

Cliente

Nome
Domino's Pizza
Área de negócio
Restauração

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