CTTAds é a nova identidade da oferta dos CTT no domínio da comunicação publicitária. Integra vários serviços que permitem fazer chegar mensagens aos destinatários certos, através dos canais mais eficazes: correio publicitário, E-mail e SMS.

O cttads.pt é uma solução online, chave-na-mão e disponível 24/7, que permite a criação e envio de campanhas de publicidade de forma muito simples e sem esforço, garantindo sempre um resultado eficaz.

A criação inclui a definição do objetivo da campanha, a definição do público-alvo, seja através do mapa de segmentação disponível ou através do carregamento de uma lista de contactos própria, a criação de peças publicitárias a partir de templates criativos, a impressão das mesmas e o envio das campanhas.

A solução proporcionará o acesso a múltiplos serviços para a realização de campanhas, desde o fornecimento ou upload de bases de dados, às fontes de caracterização do território que permitirão identificar e quantificar as zonas a abranger, à conceção criativa com auxílio de templates, à distribuição das peças e relatórios de entrega.
Nunca foi tão fácil implementar uma campanha de publicidade.

Para aderir apenas é necessário proceder ao registo em www.cttads.pt podendo de imediato iniciar a criação de campanhas.

O processo é muito simples e é constituído por algumas perguntas que permitirão apresentar-lhe a solução mais ajustada à sua necessidade. De forma sucinta poder-se-á dizer que serão 4 passos: definir objetivo da campanha, definir o público-alvo, criar a peça e concluir com o agendamento e pagamento.

Não. Não existe limite e poderão ser implementadas várias campanhas ao mesmo tempo. Caso se pretendam atingir públicos-alvo com diferentes características ou enviar peças distintas, deverão ser desenvolvidas campanhas/mensagens diferenciadas para esse efeito.

Sim. O acesso é gratuito e não existe qualquer custo de adesão ou mensalidade. Apenas terá de suportar os custos das campanhas realizadas.

Em cttads.pt terá ao seu dispor um conjunto de funcionalidades que lhe permitirão poupar tempo e dinheiro na criação das suas campanhas, visto não precisar de se coordenar com uma agência, gráfica ou outro parceiro. cttads.pt é tão simples e integrado que em poucos minutos poderá ter a sua campanha disponível.

Não. A solução cttads.pt é muito simples e dá total autonomia aos clientes para criarem e enviarem as campanhas. Para além disso, é possível consultar vídeos tutoriais que explicam passo a passo todos os detalhes do processo. Ainda assim pode procurar ainda ajuda numa Loja CTT ou através da Linha CTT 707 26 26 26.

Sim. Através da sua conta, terá acesso à lista de todas as campanhas enviadas, em rascunho, agendadas, a aguardar pagamento, canceladas ou a enviar.

Pode dirigir-se a uma Loja CTT, contactar Linha CTT 707 26 26 26 ou solicitar ajuda ao seu gestor comercial.

Não. Antes pelo contrário. cttads.pt tem um preço vantajoso e não tem custos de criatividade dos templates, nem custos fixos ou mensalidades.

Não. Embora tenha aqui diversas alternativas de comunicação publicitária, a solução não contempla todos os serviços. Pode sempre procurar o seu gestor comercial ou dirigir-se a uma Loja CTT.

Em cttads.pt poderá realizar campanhas de publicidade através de correio publicitário (endereçado e não endereçado), E-mail e SMS.

Sim. Pode enviar campanhas digitais para a sua própria lista de contactos.

Sim. Nos casos em que se opta por uma comunicação massificada, é apresentada a possibilidade de realizar simultaneamente a campanha para empresas e pessoas. Também é possível fazê-lo, quando são utilizados os contactos próprios.

Sim. Apenas é necessário definir o perfil do público-alvo que pretende atingir que os CTT tratam de tudo. Neste âmbito, os CTT trabalham com os melhores parceiros a nível nacional.

São de ambos. Mas os pedidos terão de ser feitos separadamente já que os níveis de segmentação são completamente distintos.

Os critérios possíveis são: género, idade, profissão, interesses, rendimentos, e número de filhos, além da localização geográfica nomeadamente por Concelhos ou Distritos.

Os critérios possíveis são: setor de atividade, volume de negócios e número de trabalhadores além da localização geográfica por Concelhos ou Distritos.

Os critérios possíveis são: género, idade, habitação, ensino e categoria profissional e agregado familiar, além da localização geográfica. A distribuição da peça será assegurada em todos os domicílios das zonas identificadas como as que apresentam uma maior incidência (predominância) do target que se pretende atingir.

Sim. Para esse efeito, no processo de definição do público-alvo terá de carregar a sua lista contactos de acordo com as diretrizes de formatação do ficheiro indicadas. Do mesmo modo, pode optar por realizar o download do ficheiro disponível no website e preencher com os seus contactos.

Não, excecionalmente no canal E-mail. Nos canais de correio e SMS apenas são possíveis envios nacionais.

Sim, pode assegurar um único carregamento de contactos. Apenas pagará pelo número de envios em cada canal (não tem de ter sempre as 3 formas de contacto de cada cliente).

Não. Terá de criar 2 peças, uma para correio e outra para E-mail, porque os formatos e especificidades são muito distintos.

Sim. Poderá fazer os ajustes que mais lhe interessarem, reduzindo número de contactos até ao valor que está disposto a investir.

Os SMS podem ter até 160 caracteres (não admite caracteres especiais e o espaço conta como caracter) e o remetente pode ser personalizado com o limite de 11 caracteres (não admite caracteres especiais nem espaços).

Não. O cttads.pt apenas permite o envio de conteúdos publicitários.

Sim. Quando a forma de comunicação é por correio, não tem de se preocupar com esta vertente pois os objetos serão impressos e entram diretamente no circuito de distribuição dos CTT.

Não. Ao aprovar a peça online, o serviço irá proceder à sua impressão da forma mais fidedigna possível.

Sim. Na fase de criação das peças terá de proceder ao carregamento quer da imagem quer do logotipo. Existem regras de resolução/dimensão das imagens que terá de respeitar. Ao utilizar as suas próprias imagens terá de garantir a qualidade mínima das mesmas.

Estão à disposição inúmeros templates criativos e temas, para vários formatos. Tem também ajudas sobre como poderá escrever a mensagem, bem como imagens que ajudarão a passar a mensagem.

Não. O serviço CTT Ads inclui todas as fases da criação da campanha incluindo a impressão, tornando muito mais simples a realização das mesmas.

Não. Os templates estão desenvolvidos para facilitar ao máximo a conceção criativa e foram desenvolvidos por uma equipa especializada nesta área. Estão prontos a usar sendo apenas necessário substituir os textos e as imagens nas zonas editáveis. Existem vários templates disponíveis e com 3 diferentes temas sendo que, ainda assim, poderá também alterar as cores.

Não neste momento não é possível, mas tencionamos evoluir no futuro e dar resposta a essa pretensão

O formato pendurante corresponde a uma peça que ficará pendurada nas caixas de correio ficando visível do exterior, o que vai originar um elevado impacto. A sua configuração com as extremidades largas permite que fique pendurada sem cair nem para o interior nem para o exterior da caixa postal.

Sim, se a comunicação for dirigida e tiver colocado o seu endereço no remetente.

Terá de aceder à secção dos relatórios em cttads.pt.

Não, não existem mínimos obrigatórios quer para a comunicação massificada, quer para a personalizada.

Sim. Os meios de pagamento disponíveis são os tradicionalmente disponibilizados numa loja virtual. Assim, o cliente terá de efetuar o pagamento com a adjudicação e o serviço será prestado após a sua confirmação.

Para poder beneficiar das referidas condições terá de aceder à sua Conta e, nos dados de faturação, terá de indicar os números e cliente e de contrato e indicar que é cliente contratual. O seu pedido será alvo de validação pelo seu gestor comercial CTT, pelo que estará sujeito a um período de espera.

Não. Neste momento caso não tenha um contrato com os CTT, apenas tem disponíveis os meios de pronto pagamento.

Não. Neste momento não será possível, mas os CTT tencionam disponibilizar esta possibilidade numa fase seguinte.

Não. Neste momento apenas é possível um utilizador, mas no futuro tencionamos criar mais alternativas.

Sim. Mas se for cliente contratual e deseja usufruir do pagamento a crédito, necessitamos de algum tempo para proceder à validação do pedido através da gestão comercial.

Pode escolher a data para o envio da sua campanha de acordo com o calendário sugerido no agendamento. A data de envio terá de salvaguardar o tempo necessário para a sua produção/preparação e está dependente da confirmação de pagamento. No caso de campanhas por E-mail e SMS, estas poderão ser enviadas no próprio dia caso seja um cliente com contrato a crédito com os CTT ou tenha efetuado o pagamento via cartão de crédito.

Sim, apenas nas campanhas de correio com quantidades elevadas, estas poderão ficar sujeitas a reavaliação pela equipa de produção. Em caso de necessidade de alterações de prazos, o Cliente será contatado pelos CTT.

O processo é dinâmico e dá-lhe completa autonomia. Ao tomar as suas decisões sobre como pretende a campanha, a solução apresentar-lhe-á de imediato o valor a pagar.

Os meios de pagamento são: Multibanco, Payshop e Cartão de Crédito para clientes que não tenham contrato com os CTT. Os Clientes que possuem um contrato a crédito com os CTT poderão beneficiar dessa forma de pagamento.

Sim, mas irá incorrer num custo de 90% do valor da campanha.

Após ter procedido ao cancelamento, os CTT irão receber essa indicação e iniciarão o processo de devolução. Informamos que este processo não é automatizado pelo de poderá demorar vários dias.

Sim. Serão lançadas promoções ao longo do ano, que podem ser ativadas através de códigos promocionais disponibilizados em vouchers.

A solução Drop Mail consiste na distribuição de folhetos publicitários nas caixas de correio. Esta é uma forma simples para fazer chegar a comunicação de forma massiva, necessitando apenas de produzir um suporte. Com esta solução, pode-se comunicar com todos os lares ou escolher geograficamente as zonas com maior interesse, podendo ser entregue em domicílios particulares, estabelecimentos comerciais ou ambos. A mensagem pode ser depositada na caixa de correio ou colocada na forma de pendurante.

Existem a modalidade Correio Contacto e a modalidade Infomail. Ambas são soluções que visam de distribuição de folhetos nas caixas de correio. O Correio Contacto destina-se a conteúdos de cariz publicitário e não é distribuído nos recetáculos que apresentem recusa de publicidade não endereçada. O Infomail é distribuído em todas as caixas de correio sem exceção mas está restrito a mensagens de carater informativo e de interesse público.

Para obter um orçamento de Drop Mail terá de indicar a zona geográfica que pretende distribuir a campanha, identificando os Códigos Postais, freguesias ou os concelhos, além do peso do objeto/folheto a distribuir.

As vantagens na utilização da solução Drop Mail são: a possibilidade de chegar a todos os domicílios a nível nacional, não necessitar de base de dados, o baixo custo por contacto. O Drop Mail pode assumir formatos muito criativos e a forma de pendurante, características que fazem aumentar o impacto nos destinatários.

O Direct Mail é a solução mais indicada quando se pretende enviar mensagens físicas endereçadas a destinatários pré-selecionados. A seleção dos destinatários e a personalização da mensagem ou a sua adaptação à informação dos destinatários fazem com que este meio seja muito marcante e eficaz. Pode ser utilizado para comunicar com os atuais clientes, com recurso à bases de dados de atuais clientes, ou a potenciais, através da soluções de target dos CTT.

Existem várias modalidades. A modalidade DM Base é direcionada para o envio de peças de comunicações simples, com dimensões standard (até C5) de envelopes ou postais, com determinadas regras nomeadamente a obrigatoriedade de apresentar a cor branca ou pálida/clara e sem brilho. A modalidade DM Flexi é indicada para objetos com formatos diferenciados, sendo permitida a liberdade criativa, nomeadamente ao nível das dimensões, desde que sejam respeitadas as regras gerais dos objetos de correio. Existem também as modalidades DM Mailer e a linha ECO do serviço.

Em todas as situações. O pré-requisito para a utilização do Direct Mail é a existência de uma base de dados, pois é esta que disponibiliza informação do nome, morada e informação a respeito de cada destinatário. Pode ser utilizado quer para ações de fidelização, como para angariação de clientes com recurso a base de dados de propects. Permite também enviar brindes ou amostras, possibilitando uma experiência com o próprio produto.

Para obter um orçamento de DM, terá de indicar a quantidade de peças da sua campanha, o peso e o formato do objeto/envelope que pretende enviar. Tem também de solicitar a autorização do seu envio aos CTT, apresentando um exemplar do mailing.

Uma campanha de Direct Mail terá de apresentar no mínimo 100 objetos e deve ser entregue cumprindo o pré-tratamento definido. Na modalidade DM Base, os objetos devem ser normalizados com peso até 50 grs. Na modalidade DM Flexi, os objetos devem ter até 2000 gramas e apresentar a separação por código postal de 4 dígitos. Em ambos os casos, os objetos devem ser entregues com faceamento e a separação (e identificação) dos objetos por escalão de peso e formato. Consulte todas as condições de acesso nas páginas de produto.

A solução Target disponibiliza bases de dados de particulares e empresas com múltiplos perfis permitindo segmentar e encontrar os contactos mais ajustados ao produto ou mensagem a comunicar. A informação disponibilizada dos nomes e endereços postais, eletrónicos e móveis permite dirigir a comunicação de forma personalizada e muito assertiva.

As principais vantagens estão associadas ao facto de obter os destinatários com o perfil que deseja contactar isto é, o correspondente ao potencial comprador, além da possibilidade de lhes poder dirigir a mensagem de forma personalizada, o que fará aumentar o sucesso do contacto.

As segmentações possíveis são inúmeras. As mais utilizadas são: idade, área geográfica, nível de rendimento e/ou classe social, filhos e/ou idade dos filhos, e a profissão. A disponibilização desta base de dados é feita em regime de aluguer com um número de utilizações pré-definido.

Estão disponíveis várias segmentações. Pode selecionar a área geográfica, o setor de atividade, a dimensão da empresa ou o seu ano de constituição, entre outras segmentações. Os contactos disponibilizados no âmbito do serviço têm uma utilização ilimitada.

Pode realizar a sua campanha através dos serviços Geocontacto, Drop Mail e Sampling. Qualquer um deste serviços não implica a utilização de bases de dados, embora seja possível determinar alguns níveis de segmentação.

O Geocontacto é a solução mais indicada quando se pretende uma distribuição massiva de objetos e, ao mesmo tempo, direcionar as campanhas para um alvo com uma determinada especificidade. Não necessita de recorrer a uma base de dados, mas apenas definir o perfil do grupo-alvo de acordo com os filtros disponíveis no serviço. Através de um estudo são identificadas as zonas mais interessantes e, assim, a comunicação é entregue na caixa de correio apenas em zonas com maior propensão do alvo a atingir. A mensagem pode ser um simples folheto ou assumir a forma de pendurante.

Existem duas modalidades Geocontacto: a modalidade Plus para a distribuição nas zonas identificadas no estudo realizado com base no perfil do público-alvo definido e, a modalidade Standard, para a distribuição nas zonas identificadas pelo cliente ou com base no estudo anterior, no caso de repetição de campanhas, isto é nas áreas para as quais já tenha sido prestado o serviço.

Trata-se de uma distribuição de peças/folhetos sem endereço. Embora a comunicação não seja endereçada ao destinatário, o serviço garante seletividade das zonas atingidas. Esta característica do serviço provém do estudo que é realizado previamente e que permite identificar as áreas geográficas de maior predominância do grupo-alvo.

O serviço Geocontacto é distribuído em frações geográficas do território que correspondem a CP7 (frações de cada Código Postal de 4 dígitos), e que foram identificadas como zonas que têm uma elevada incidência do perfil dos destinatários que se pretendem atingir. A campanha é distribuída em todos os domicílios das zonas identificadas.

Ambas são soluções que visam de distribuição de folhetos sem endereço nas caixas de correio. O Geocontacto tem associada a distribuição dos objetos em algumas das zonas geográficas (com base no CP7) previamente selecionadas com base no perfil dos destinatários a atingir e, o Drop Mail, tem associada a distribuição em todos os domicílios de um área geográfica definida com base em CP4 ou freguesias, cuja dimensão territorial é superior ao anterior.

O Sampling é a solução que possibilita a entrega de publicidade, folhetos ou amostras, em mão aos potenciais clientes. Permite várias alternativas, desde a entrega nas Lojas CTT, na via pública ou num outro local previamente acordado.

O Sampling está disponível em várias modalidades que se ajustam a diferentes necessidades., nomedamente através das Lojas CTT é possível: a entrega Geral a todos os clientes que se dirijam ao balcão da Loja, a entrega Segmentada que se efetua de acordo com um ou mais critérios de segmentação disponíveis, nomeadamente: género, escalão etário (jovens; adultos e idosos), ou de acordo com os serviços prestados (pagamento de vales, cobranças postais, transferências de dinheiro, certificados de aforro, seguros e fundos). Para necessidades mais específicas existe a modalidade Plus, que inclui nas entregas outras operações relacionadas com o objeto entregue, nomeadamente a receção de cupão/formulário e eventualmente a contra entrega de outro objeto/brinde. É possível ainda utilizar os porta- folhetos CTT, através do qual o público têm acesso direto em regime de self-service. São possíveis outras modalidades totalmente ajustadas às necessidades de comunicação, com entrega possível na Loja CTT, na via pública ou noutro local a acordar.

Para aderir ao serviço é necessário contactar o respetivo Gestor de Conta/Assistente Comercial ou dirigir-se a uma Loja CTT, para ficar a saber em que Lojas o poderá fazer, o número de peças a entregar e assegurar a marcação de campanha. Depois de indicar a modalidade pretendida, escolher as Lojas CTT e a data pretendida, terá de entregar os objetos de acordo com as regras definidas e com a antecedência necessária.

Sim. Para utilizar qualquer umas das modalidades, é necessário efetuar uma marcação prévia da semana pretendida (de segunda a sexta feira), uma vez que existe um limite do número de campanhas em simultâneo em cada Loja CTT.

A entrega implica o preenchimento da Guia multiprodutos com as características da campanha e os objetos requerem um acondicionamento próprio com maços devidamente rotulados à Loja CTT de destino. A quantidade mínima de utilização do serviço é de 100 objetos.

Sim, através da Plataforma CTT Ads. Este serviço está disponível online permitindo total autonomia na criação e envio das mensagens em www.cttads.pt.

Com acesso online, apenas terá de carregar a sua lista de contactos, escrever a mensagem, agendar o envio e efetuar o pagamento. Em pouco tempo a sua mensagem através da plataforma CTT Ads chega aos destinatários.