Soluções de Publicidade

Target

O sucesso de uma campanha precisa que comunique com as pessoas certas. Identifique o perfil do grupo-alvo e utilize os serviços Target para obter os contactos certos.

Apresentação

Recorra a novas bases de dados de particulares ou empresas e comunique com as pessoas certas, de forma personalizada.

A Solução Target permite aceder a bases de dados de marketing de particulares ou empresas e, assim, comunicar com as pessoas certas, de forma personalizada. Através da identificação das suas características é possível obter contactos com elevado potencial de se tornarem seus clientes.

Comece por definir um grupo-alvo e o seu perfil mediante as suas características, interesses ou comportamentos de compra e, a partir daqui, é possível obter contagens sobre os indivíduos ou entidades a quem poderá dirigir a mensagem.

As bases de dados disponíveis cumprem a legislação em vigor ao nível da Proteção de Dados Pessoais e garantem elevados níveis de atualização.

Base de Dados de Consumidores Individuais

Esta é a base de dados indicada quando se pretende dirigir a campanha de forma personalizada a consumidores (particulares) com determinadas características demográficas, socioeconómicas e de hábitos de consumo.

Com mais de um milhão de consumidores, esta Base de Dados é constituída exclusivamente por indivíduos recetivos à comunicação publicitária, recorrendo os CTT a parceiros especializados, e a sua utilização é feita em regime de aluguer com um número de utilizações pré-estabelecido.

São inúmeros os critérios possíveis, destacando-se como os mais procurados: Idade, género, estado civil, classe social, rendimento anual, agregado familiar, área geográfica da residência, estilo de vida (lazer, férias,…) e hábitos de compra.

A informação a disponibilizar pode incidir sobre nome e morada de acordo com a segmentação definida, podendo também ser incluídas outras formas de contacto, como telefone e e-mail.

Base de Dados de Empresas

Esta é a base de dados indicada quando se pretende dirigir uma campanha a empresas, sendo importante não só restringir o alvo às entidades que reúnem as características pretendidas, como também dirigir a mensagem de forma personalizada ao responsável de um determinado departamento, isto é, ao seu principal gestor.

Com cerca de 500 mil empresas, esta base de dados é constituída por todas as empresas existentes em Portugal, estando devidamente caracterizada por setores de atividade e enriquecida com elementos financeiros que traduzem a sua dimensão. A sua aquisição permite uma utilização livre dos dados.

A informação a disponibilizar contém a identificação, nome e morada, nomes dos principais gestores e informação de atividade da empresa, nomeadamente:

Setor de atividade, volume de faturação, número de empregados e morada da sede.

Após a aquisição de uma base de dados é possível construir relações que vão para além do primeiro contacto. Ao ser incluídas peças ou mecanismos de resposta, os indivíduos contactados poderão ceder mais informação que permitirá conhecê-lo melhor e reforçar a relação. Esta é uma excelente oportunidade para desenvolver esta proximidade.

Quais são as vantagens?

  • Segmentação do público-alvo permitindo contactar apenas os consumidores que mais se adequam ao serviço/produto publicitado;
  • Elevada qualidade dos dados traduzindo reduzidos níveis de devoluções, e acima dos quais é ativada uma responsabilização;
  • A informação de consumidores cobre substancialmente os lares portugueses e a base de dados de empresas inclui todas as empresas existentes em Portugal;
  • A elevada qualidade e especialização contribui para favoráveis taxas de resposta e, consequentemente, uma maior eficácia das campanhas. O registo da reação/adesão permite construir uma base de dados para futuras campanhas;
  • Permitem que a comunicação seja direcionada às pessoas mais indicadas, i.e. com maior predisposição, pelo que a sua utilização aumenta a taxa de sucesso;
  • Possibilita aceder a múltiplos contactos como o telefone e e-mail, permitindo reforçar o contacto em diferentes meios.

Geomarketing

São possíveis outros serviços que permitem obter o máximo rendimento sobre as bases de dados. Através dos Soluções Geográficas dos CTT pode enriquecer e obter inúmeras análises sobre a base de dados dos clientes e dos pontos de venda.

Preços

Para cada necessidade é elaborada uma proposta à medida, cujo valor que dependerá do número total de contactos e das segmentações pretendidas.

Descontos

Não existem descontos. Os preços já refletem valores diferenciados por quantidades.

Condições Gerais

  • O prazo de apresentação de contagens e de entrega da base de dados após adjudicação é de até 3 dias úteis;
  • O prazo e o número de utilizações após fornecimento será definido caso a caso, a constar na proposta;
  • Não poderá ser executada qualquer cópia, total ou parcial, direta ou indireta, dos dados e informação cedidos, para outro fim que não seja o previsto no seu fornecimento;
  • Sobre dados incorretos, estão definidos níveis de responsabilização e modelos de compensação, a constar na proposta comercial;
  • A atualização das fontes de dados é assegurada continuamente, podendo o número de registos variar à data de aquisição da Base de Dados face à contagem inicial, em resultado do carregamento diário da nova informação que poderá alterar o universo, de acordo com os critérios de segmentação definidos.

Comece já a comunicar com os seus clientes