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15 de Novembro de 2016

Conferência Marketeer traz a debate os media e a publicidade do futuro

Vários painéis vislumbraram a evolução e o papel da publicidade nos novos paradigmas de consumo.



Os CTT marcaram presença no evento anual da Marketeer, na 8ª Conferência Marketeer cuja temática escolhida foi “As Marcas e o novo consumo de Media”.

Lançado o mote, foram convidados profissionais de comunicação de diversos setores de atividade para integrarem painéis com o propósito de debater de que forma é que as empresas e as marcas estão a reagir aos novos paradigmas de consumo.

Depois da apresentação e boas-vindas através do CEO da Multipublicações, Ricardo Florêncio, o primeiro convidado foi André Andrade, CEO da Dentsu Aegis Nerwork Iberia & SSAfrica. O keynote speaker deixou assente que o consumidor é cada vez mais exigente, e assim, o percurso até à compra efetiva está cada vez mais complexo. A opção por campanhas diferenciadoras e a inovação tecnológica, como por exemplo a realidade aumentada, permite ao consumidor usufruir da sensação de experimentação do produto em sua casa.

De seguida, numa “conversa a 3” sob o tema “Estão as Marcas a chegar aos seus targets?”, Alberto Rui, CEO da IPG Mediabrands, David Dinis, Diretor do Público e Rita Torres Baptista, Diretora de Marca e Comunicação da NOS, foram debatidos os diversos desafios acumulados ao longo da sua experiência profissional, como também, aqueles que poderão estar para vir nas suas áreas de negócio.

No painel da televisão, representando a Free TV, Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa e do lado da Pay TV, Pedro Mota Carmo, CEO da NOS Lusomundo e da Dreamia, foram revelados que existem planos futuros que estão a ser pensados para o domínio da publicidade. Tal como acontece no modelo utilizado pelo Youtube, está a ser desenvolvido um formato de anúncio pre-roll que surgirá nos ecrãs dos espetadores enquanto estes assistem à televisão de forma não linear, no formato time-shift.

Depois de um coffee break, a conferência reiniciou com um painel representado por diversas gerações, o que tornou possível obter vários testemunhos e respostas ao mote deste painel: “Como é que as diferentes gerações consomem media e são impactadas pelas Marcas?”. Tal como se poderia antever, diferentes pessoas de diferentes gerações têm formas distintas de consumir media e de se relacionarem com as marcas.

Por último, Pedro Pombo, Head of Accenture Digital, encerrou esta conferência enaltecendo a importância de as Marcas acompanharem sempre o consumidor além do tempo de venda.

Tendo em conta a crescente necessidade de complementaridade dos diversos meios publicitários, os CTT atentos às novas tendências e à partilha de experiências, apadrinharam o evento na qualidade de patrocinador.

Legenda: Stand dos CTT proporcionou um momento descontraído aos participantes

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